Maria Ivonete Santos Silva

Estudante
Atua no Mestrado em Teoria Literária do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/0448370203466337

Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (1983), especialização em Literatura Brasileira Contemporânea, pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), mestrado em Literatura pela Fundação Universidade de Brasília (1988) e doutorado em Teoria Literaria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997).

Em 2006 concluiu o pós-doutorado na área de Teoria Literária junto ao Programa de Estudos Literários - POSLIT/UFMG.

Tem experiência nas áreas de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente no Mestrado em Teoria Literária do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, no desenvolvimento dos seguintes temas: modernidade, crítica literária e literatura hispano-americana. Possui publicações em livros e revistas especializadas no Brasil e no exterior.